Dificilmente haveria uma história melhor para Wesley na primeira temporada de Europa. O lateral-direito que deixou o Flamengo por R$ 161 milhões para vestir a camisa da Roma, da Itália, por enquanto, só impressiona. Em 21 aparições, seja na posição de origem, ou na esquerda, já acumula três gols.

Wesley é peça fundamental no esquema de Gian Piero Gasperini na Roma que aparece na quinta colocação do Campeonato Italiano em 19 partidas. Contudo, o bom desempenho do lateral-direito também traz “malefícios” ao time. Aliás, desperta o interesse de outros clubes pela Europa.

Nesta sexta-feira (09), as informações apontam que o Manchester City já está de olho na contratação. A lateral-direita se tornou um problema no elenco de Pep Guardiola há algumas temporadas e Wesley teria as características ideais para se tornar titular absoluto na Inglaterra.

O vínculo de Wesley junto à Roma é válido até junho de 2030. O Flamengo, em caso de saída do lateral-direito, receberá uma grana nos cofres. O Manchester City tem interesse no jovem há algum tempo, quando o próprio ainda estava no Brasil. No entanto, não realizou uma oferta.

Menos de um ano depois, com o sucesso na Europa, o Manchester City passa a confiar no potencial de Wesley. Não só o Manchester City, como também o Newcastle e o Tottenham. Até o final da janela de transferências no continente, muito provavelmente a Roma tenha oferta nas mãos para definir o futuro do lateral-direito.