Tem mais brasileiro na Copa Libertadores 2025. Nesta quarta-feira (17), o Sporting Cristal, do Peru, anunciou o retorno de Paulo Autuori depois de quase 23 anos do último trabalho no clube. O contrato é válido até o término de 2026.

Paulo Autuori comandou o Sporting Cristal em 2002 quando conquistou o campeonato peruano. A relação do treinador de 68 anos com o país também é das antigas. Autuori comandou a Seleção do Peru em 2005 e já trabalhou no Alianza Lima.

O retorno de Paulo Autuori se dá após dois anos sem atuar como treinador. Em 2023, como interino do Cruzeiro, ocupou o cargo. Desde então, passou por Coritiba e Athletico com outra função: coordenador técnico.

Confira o anúncio do Sporting Cristal:

“Bem-vindo de volta, Paulo! Temos o prazer de anunciar que Paulo Autuori será o novo técnico do Sporting Cristal até dezembro de 2026. Campeão em 2002, ele volta a La Florida para reforçar com sua experiência e trabalho à frente da equipe. Muitos êxitos!”

Momento não ajuda

O Sporting Cristal é somente o quinto no Campeonato Peruano e vive uma péssima fase. O antigo comandante, Guilherme Farré, encerrou a passagem pelo clube por conta das cinco derrotas em seis jogos no retrospecto recente.

Na Copa Libertadores, Paulo Autuori enfrentará o Palmeiras no Grupo G. Atualmente, o Sporting Cristal é o lanterna com zero pontos em duas rodadas. Perdeu para o Bolívar, da Bolívia, fora de casa e dos brasileiros em casa.

A estreia de Autuori tende a ser neste sábado (19) às 17h30 contra o Alianza Atlético. Na sequência, visita o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Copa Libertadores, no dia 24 às 21h30.