A permanência do argentino Ramón Díaz no comando do Corinthians está sob intensa avaliação, após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, ocorrida nesta quarta-feira (16), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma sequência de resultados negativos o futuro do técnico é incerto no Timão.
Segundo informações da ESPN Brasil, a princípio o Corinthians não pensa em demitir Ramón Díaz, mas dadas as circunstâncias o trabalho do treinador passará a ser analisado com maior rigor. Na tarde desta quinta-feira (17) a diretoria alvinegra irá realizar uma reunião, a fim de discutir o momento atual do clube.
Diante a esse cenário dois nomes, com passagens pela Seleção Brasileira, surgem como favoritos para assumir o cargo em uma eventual demissão de Ramón Díaz nas próximas rodadas: Tite e Mano Menezes.
Desde que conquistou o Campeonato Paulista, no fim de março, o Corinthians tem enfrentado dificuldades para vencer os seus jogos. A falta de evolução tática da equipe e os resultados abaixo do esperado são pontos de preocupação para a cúpula corintiana.
Atualmente o Corinthians ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. Nas competições internacionais o desempenho também não tem sido bom. Após ser eliminado na pré-Libertadores para o Barcelona de Guayaquil, o Timão faz uma campanha abaixo do esperado na Sul-americana, ocupando apenas o terceiro lugar do grupo C, com um ponto conquistado em dois jogos.
O próximo compromisso do Corinthians será diante do Sport, no sábado (19), às 16h, novamente na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Em caso de nova derrota a permanência de Ramón Díaz no cargo pode ficar insustentável.