A negociação entre Flamengo e Jorginho, que estava em estágio avançado, pode mudar de rumo após o meia do Arsenal sofrer uma lesão nas costelas, durante o empate, em 1 a 1, contra o Brentford pela Premier League, no último sábado (12).
O jogador de 33 anos foi diagnosticado com uma contusão que afetou a sua respiração, e os exames médicos confirmaram que ele ficará afastado dos gramados por algumas semanas, perdendo, inclusive, o jogo de volta contra o Real Madrid pelas quartas de final da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu.
“Ele disse que não conseguia respirar direito, então poderia ser um problema em uma das costelas”,afirmou o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, após o jogo contra o Brentford.
Antes da lesão, Jorginho já costurava um acordo com o Flamengo para chegar ao clube ao término de seu contrato com o Arsenal, previsto para junho. O clube carioca ofereceu um vínculo de três anos, válido até dezembro de 2027 e as partes ficaram próximas de um acordo.
Agora com a lesão, o Flamengo adota uma postura cautelosa. Embora o clube ainda tenha interesse no jogador, principalmente visando a disputa do Mundial de Clubes, a prioridade de momento é acompanhar a recuperação de Jorginho antes de formalizar qualquer acordo. A diretoria rubro-negra entende que é essencial garantir que o volante esteja em plenas condições para contribuir efetivamente com o time.
Do lado do Arsenal, o técnico Mikel Arteta já havia impedido uma possível saída de Jorginho em janeiro, devido à escassez de opções no meio-campo. No entanto, com o contrato do jogador se encerrando e sem perspectivas de renovação, a tendência é que ele deixe o clube ao final da temporada europeia.