Nesta quinta-feira (10) o São Paulo desperdiçou uma vantagem de dois gols diante do Alianza Lima e saiu do Morumbis com um empate amargo por 2 a 2, em duelo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores. O resultado gerou incômodo não só entre os torcedores, mas também dentro do elenco. 

O atacante Jonathan Calleri, um dos principais nomes do Tricolor, reconheceu a decepção e admitiu que o time merece ser cobrado. O atacante não balança as redes há cinco jogos e atribuiu a fase recente à má sorte.

“Jogamos um bom primeiro tempo, uns 20 minutos finais muito bons, fizemos os gols, poderíamos ter feito mais. A gente veio do intervalo, não sei o que aconteceu, tomamos dois gols. Agora todo mundo é cornetado, a gente merece isso. O único jeito é trabalhar. Agora temos um jogo importante domingo. Trabalhar, não tem outra coisa”, afirmou Calleri

“Estou com má sorte, acontece. Trabalhar para melhorar, é o único jeito que eu conheço”, concluiu o centroavante argentino do São Paulo.

Ainda no primeiro tempo o São Paulo chegou a abrir 2 a 0, com o atacante Ferreirinha marcando ambos os gols. No entanto na etapa final o time permitiu a reação dos peruanos e saiu apenas com um empate do Morumbis. Uma vitória poderia consolidar o Tricolor como primeiro colocado do Grupo D. Agora a equipe paulista soma quatro pontos e está a dois do Libertad, que lidera a chave.

O próximo jogo do São Paulo será diante do Cruzeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que acontece novamente no Morumbis, está marcada para domingo (13), às 17h30. Pela Libertadores o Tricolor volta a campo novamente no dia 23 de abril, às 21h30, contra o Libertad, em Assunção, no Paraguai.