Apesar da vitória do Palmeiras, sobre o Cerro Porteño, por 1 a 0, pela Libertadores, o Allianz Parque viveu uma noite tensa. Isso porque o autor do único gol da partida, Richard Ríos, foi também o centro da maior polêmica do jogo. Ao balançar as redes, o colombiano mandou a própria torcida calar a boca em um gesto de desabafo. O ato provocou reação imediata nas arquibancadas, com vaias e xingamentos direcionados ao colombiano.
Após o confronto Richard Ríos tentou amenizar o clima. Em entrevista concedida à TV Globo o jogador admitiu o erro e pediu desculpas em rede nacional. O colombiano também realizou um vídeo, publicado através das redes sociais da Libertadores, com uma mensagem reforçando o pedido de perdão.

“Quero pedir desculpa, todos vieram de longe para apoiar o time. Tenho muito respeito por este clube.. Sou homem para assumir, o que aconteceu vai ficar para aprendizado para mim e com toda certeza se tiver que pedir desculpas vou pedir de novo. Sou homem para fazer as coisas e para aceitar. Eles nunca fizeram nada errado”, afirmou Richard Ríos após a vitória palmeirense para a TV Globo.

Richard Ríos vem sofrendo críticas desde a falha no gol do Corinthians, marcado pelo atacante Yuri Alberto, na final do Paulistão. Na oportunidade o volante tentou desarmar o holandês Depay, mas não foi firme no lance e viu a bola sobrar para o jogador corintiano, que achou Yuri Alberto na área pronto para estufar as redes.

Com a situação agravada, após a deselegante atitude diante do Cerro Porteño, Ríos agora terá que colocar a cabeça no lugar e retomar o bom futebol para voltar a ter o apreço dos palmeirenses. O próximo duelo do Verdão será no sábado (12), às 18h30, contra o próprio Corinthians, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, oportunidade de ouro para o colombiano se redimir perante a sua torcida.