Quem acompanhou a repercussão do empate em 1 a 1 entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, assistiu a Dorival Jr irritado. O treinador demonstrou insatisfação com a arbitragem de Lucas Bellote durante a entrevista coletiva. De certo modo, há razão para as reclamações.
Não à toa, a Federação Paulista de Futebol (FPF) tomou uma medida na última sexta-feira (23). O árbitro Lucas Bellote não apitará um confronto sequer da quinta rodada do Campeonato Estadual. Ele estava escalado para Capivariano x Primeira como árbitro de vídeo, mas caiu.
Ainda não há detalhes se Lucas Bellote continuará na “geladeira” para os compromissos do Campeonato Paulista ou será “rebaixado” a divisões menores. O juiz foi responsável por, ao menos, dois lances polêmicos. O principal contribuiu para o gol de empate do Santos.
Na reta final do segundo tempo, enquanto o Corinthians ganhava por 1 a 0, Lucas Bellote aplicou uma falta próxima à área de Gustavo Henrique no atacante Lautaro Díaz. Os replays mostraram que não houve contato irregular do defensor do time visitante. Na sequência, Gabigol cobrou, contou com uma falha de Hugo Souza, e empatou.
Ainda existe uma insatisfação por um cartão vermelho que Igor Vinícius supostamente teria de receber ao interromper um ataque. Fora isso, Lucas Bellote também levantou 12 vezes o cartão amarelo no clássico da última quinta-feira. “Influenciou e nos tirou a possibilidade do resultado pelo que fizemos”, disse Dorival Jr após o 1 a 1.