Fruto do empate na Vila Belmiro? Talvez sim, talvez não. Uma coisa, porém, é certa. Alisson vestirá as cores do Corinthians em 2026. O clube aceitou a contraproposta do São Paulo e pagará em torno de R$ 1,5 milhão pelo empréstimo do volante até o término da atual temporada. A informação é da jornalista da TNT Sports Brasil, Priscila Senhorães.
Alisson é um desejo do treinador Dorival Jr. Os dois trabalharam juntos em 2023 no Sâo Paulo, quando o volante viveu a melhor fase da carreira. A negociação se arrasta há alguns dias. Em um primeiro instante, a oferta do Corinthians era oferecer jogadores em troca. No entanto, as opções não agradaram a Hernán Crespo.
Assim, a costura da transferência ocorreu de outra forma. O São Paulo definiu um preço para a liberação de Alisson e o Corinthians, em situação financeira complicada, aceitou pagar. Vale lembrar, contudo, que o valor não é considerado alto aos cofres. Especialmente por um pedido de Dorival Jr.
Na última temporada, Alisson disputou 52 partidas, marcou um gol e deu duas assistências. O volante chega com o objetivo de substituir Maycon. O capitão do Corinthians em 2025 acertou com o Atlético Mineiro durante esta janela de transferências.
Com as contratações de Alisson e Matheus Pereira, a tendência é de que o Corinthians finalize a procura por volantes no mercado. A diretoria do clube também conversou com Vinícius Souza, do Wolfsburg, da Alemanha; e Rodrigo Mandaca, do Juventude.