Na tarde desta quarta-feira (14), a jornalista da TNT Sports Brasil, Bianca Molina, informou que o Corinthians contratou o jovem Kaio César, de 21 anos. O clube demonstrou interesse no atacante, pela primeira vez, em agosto de 2025. O tempo passou e, enfim, o desejo se concretizou.

Havia rumores de que o Corinthians poderia acertar uma transferência em definitivo. Contudo, o acordo entre o clube e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, prevê um empréstimo até o término de 2026 com opção de compra de 50% dos direitos econômicos. O custo da liberação para esta temporada será na casa dos R$ 3,2 milhões.

Ainda não há informações dos valores para o negócio em definitivo. Kaio César chega como o quarto reforço, dentro de campo, do Corinthians. Anteriormente, o clube acertou as chegadas do lateral-direito Pedro Milans, do zagueiro Gabriel Paulista e do volante Matheus Pereira. Nos bastidores, Marcelo Paz assumiu como diretor de futebol.

Kaio César é cria das categorias de base do Coritiba e deixou o Brasil em 2024. A promessa vestiu as cores do Vitória de Guimarães, de Portugal, e Al-Hilal. Ao todo, foram três anos com oito gols e 14 assistências em três temporadas. Na atual, já sabia que não receberia tantas oportunidades com Simone Inzaghi, apesar do vínculo até 2028.

Por isso, topou a transferência ao Corinthians. Kaio César chega como uma aposta para reforçar o elenco de Dorival Jr no setor ofensivo. O comandante sofreu para encontrar alternativas, com exceção a um período de Gui Negão, à dupla Memphis e Yuri Alberto.