O movimento mercado de transferências continua no Corinthians. Desta vez, porém, a notícia é em relação a uma possível saída. O zagueiro Cacá, de 26 anos, desperta o interesse do Athletico, que conquistou o acesso à elite nacional com o vice-campeonato da Série B. A posição é uma prioridade na equipe de Odair Hellmann.
Por enquanto, o Athletico ainda não enviou uma oferta ao Corinthians, mas já existem as primeiras conversas sobre a transferência. Cacá vestiu as cores do clube paranaense durante o ano de 2023 por empréstimo. O defensor pertencia ao Tokushima Vortis, do Japão. Foram 20 aparições e dois gols no período.
A permanência no Paraná não se confirmou, mas Cacá seguiu no Brasil. No ano seguinte, foi a vez do Corinthians acertar o empréstimo com o time japonês. Depois de um ano com 39 aparições, seis gols e uma assistência, o acordo em definitivo saiu por cerca de R$ 24 milhões.
Cacá tem vínculo até 2029, contudo, deixou de ser unanimidade no Corinthians. Não à toa, na última temporada, perdeu espaço e sequer entrou em campo na reta decisiva da Copa do Brasil. Aliás, o defensor atuou em somente duas partidas em dois meses para encerrar 2025.
Logo, uma transferência surge como alternativa. Especialmente porque o Corinthians também tem reforço para a zaga. O experiente Gabriel Paulista chegou e, provavelmente, dificultará a entrada de Cacá no esquema de Dorival Jr. Resta saber se a proposta do Athletico agradará à diretoria.