Não é Lucas Paquetá, mas o Flamengo terá uma cara nova no Centro de Treinamento nas próximas semanas. O clube chegou em um acordo com o Gil Vicente, de Portugal, e contratou o goleiro Andrew. A princípio, a transferência só ocorreria em julho, quando encerraria o vínculo do brasileiro na Europa.
No entanto, o Flamengo gostaria de ter Andrew já no início da temporada e, por isso, negociou um valor pela liberação imediata. O clube desembolsará em torno de R$ 9,4 milhões para tirar o arqueiro do Gil Vicente. O vínculo do reforço no Rio de Janeiro será de quatro temporadas.
O Gil Vicente faz uma grande campanha no Campeonato Português. É o quarto colocado com 28 pontos em 17 rodadas e detém a quarta melhor defesa. O sistema liderado pelo goleiro Andrew sofreu 12 bolas na rede. O nome do brasileiro ganhou força e atraiu o interesse de outros times.
Inclusive, parecia que o rival do Flamengo é quem acertaria a contratação de Andrew. No entanto, não houve acordo e o atual campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores aproveitou. Além disso, o Bahia e o RB Bragantino sondaram a situação do arqueiro de 24 anos.
Andrew será o reserva imediato de Agustín Rossi no Flamengo. O clube liberou Matheus Cunha para acertar com o Cruzeiro – já sofreu uma lesão na pré-temporada – e não confia nas categorias de base. Resta saber quanto espaço Filipe Luís dará à nova contratação.