A empolgação do torcedor e torcedora do Corinthians tem tudo para continuar. Depois de uma vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na NeoQuímica Arena, o clube encaminha mais uma contratação. Isso, no mesmo dia em que anuncia a chegada do zagueiro Gabriel Paulista.

De acordo com as informações, o Corinthians está muito próximo do lateral-direito de 23 anos, Pedro Milans. O jovem uruguaio ficou livre no mercado ao término de 2025 depois de quatro anos no Peñarol, do Uruguai. A princípio, o vínculo será válido por novas quatro temporadas.

Pedro Milans e Peñarol não acertaram uma renovação de vínculo, porém, o lateral-direito foi titular absoluto. Na última temporada, o lateral-direito atuou em 42 partidas com 36 desde o início e deu duas assistências. O time foi o vice-campeão no Campeonato Uruguaio.

A contratação era uma das prioridades do Corinthians, que busca um substituto para Matheuzinho há tempos. Os jovens das categorias de base não funcionaram no esquema de Dorival Jr. Não à toa, o comandante utilizou os volantes Charles e André Carrillo de forma improvisada.

Com Milans, a tendência é de que o problema acabe. Os termos da negociação, aliás, se encaixam exatamente nos desejos do Corinthians. Um jogador sem contrato. Ou seja, sem a necessidade de pagamento a outro time pela transferência. Além do Peñarol, o lateral-direito vestiu as cores do Juventud, também do Uruguai, onde fez as categorias de base.