O Flamengo parecia acomodado no mercado de transferências após a recusa do Cruzeiro por Kaio Jorge. No entanto, nesta segunda-feira (12), uma bomba chegou do jornalista especializado em contratações, Fabrizio Romano. O clube chegou em um acordo verbal com o meio-campista Lucas Paquetá.

Segundo as informações, já “está tudo certo” entre Flamengo e Lucas Paquetá. O meio-campista de 28 anos tem interesse em retornar ao futebol brasileiro e, especialmente, ao clube onde surgiu. Contudo, a transferência ainda depende da liberação do West Ham, da Inglaterra.

Lucas Paquetá tem vínculo junto ao time até junho de 2027 e já foi alvo de outras sondagens no futebol europeu. Por isso, a tendência é de que o Flamengo precise desembolsar um alto valor. O ponto positivo, porém, é a vontade do meio-campista em voltar ao Brasil.

Logo, existe a possibilidade de o West Ham abaixar a exigência para o Flamengo. Por enquanto, não há detalhes em relação aos valores. Lucas Paquetá já esteve com maior status na Europa. Inclusive, ficou muito próximo de vestir as cores do Manchester City, também da Inglaterra.

A investigação por conta do envolvimento com apostas esportivas melou as tratativas e Lucas Paquetá permaneceu no West Ham. O fico veio acompanhado de uma queda no rendimento. Mesmo assim, o meio-campista continuou em bom nível que, após o resultado – sem condenação, elevou.

Na atual temporada, Lucas Paquetá acumula cinco gols e uma assistência em 19 aparições. O West Ham é antepenúltimo no Campeonato Inglês e abre a zona de rebaixamento. Em caso de retorno, o meio-campista aumenta ainda mais o patamar do Flamengo no contexto sul-americano.