Nesta segunda-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma live no YouTube para anunciar o árbitro principal do primeiro confronto da Final da Copa do Brasil. Na NeoQuímica Arena, quem assume o apito é o representante da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Rafael Rodrigo Klein.

Aos 35 anos, o árbitro “vence” a corrida pela Final da Copa do Brasil por conta do desempenho e rendimento na atual temporada. A CBF foi quem selecionou Rafael Rodrigo Klein, que integra o quadro da FIFA, para o duelo. Corinthians e Vasco abrem a decisão na quarta-feira (17) a partir das 21h30.

No último jogo do ano para o futebol brasileiro, no domingo por volta das 18h30, em São Januário, a CBF ainda não definiu a escala. Também não há informações de quais são os árbitros na lista da entidade. No Brasileirão, o prêmio de Melhor Árbitro ficou com o representante da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Rodrigo José Pereira de Lima.

Corinthians e Vasco garantiram vaga na Final da Copa do Brasil na noite de ontem. Ambos nas penalidades máximas e após conquistarem uma vantagem de um gol na partida de ida. O primeiro superou o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e perdeu por 2 a 1 na NeoQuímica Arena. Nos pênaltis, 5×4.

O Vasco superou o Fluminense, de virada, em 2 a 1, no São Januário e perdeu por 1 a 0 no Maracanã. Na disputa por pênaltis, 4×3. Quem levantar o título no dia 21, estará na próxima Fase de Grupos da Copa Libertadores ao lado de Flamengo, Palmeiras, Mirassol, Cruzeiro e Fluminense.