2026 ainda não será o ano de retorno de Mozart à elite do futebol nacional. Aos 46 anos, p treinador que não chegou em um acordo pela renovação com o Coritiba, comandará o Ceará na próxima temporada. A missão é de repetir os trabalhos recentes com classificação dentro do G-4 na Série B do Campeonato Brasileiro.
Mozart foi o responsável pelo acesso do Mirassol, em 2024, e esteve à frente do campeão Coritiba na atual temporada. Assim, não restou dúvidas ao Ceará de quem teria de ser o técnico em 2026. O vínculo se estende até o término do ano, quando tende a ocorrer uma nova tentativa de trabalhar na elite.
O Ceará tinha tudo para continuar na elite do futebol nacional. O clube não ficou na zona de rebaixamento em uma das 37 das rodadas. Na última, porém, a combinação de resultados definiu o rebaixamento ao lado do Fortaleza, do Juventude e do Sport. A queda levou à demissão de Léo Condé.
Confira o que disse Mozart:
“Quero agradecer de coração ao torcedor do Vozão e à diretoria pela confiança em um projeto de resgate do Ceará. Chego com energia total, convicção e a certeza de que temos condições de fazer algo grande. Nossa missão é construir um ambiente vencedor, entregar dedicação, desempenho, resultados e trazer o torcedor para ser o nosso diferencial. Aqui começa uma caminhada de coragem, foco e trabalho duro em busca do retorno.”