Durante o ano de 2025, o Flamengo entrou em contato com o Internacional pelo zagueiro Vitão. À época, o clube carioca parecia próximo do acerto, mas a diretoria do time gaúcho não aceitou a proposta. Hoje, o desejo pelo defensor de 25 anos volta com mais força. O problema é que tem concorrente.

O Flamengo ofereceu cerca de R$ 40 milhões, mas o perdão pela dívida em relação à transferência de Thiago Maia. O Internacional não aceitou e não agradou à diretoria do clube carioca, que reclamou da pendência financeira. O valor bateria o quanto se pede por Vitão: R$ 62 milhões.

O preço continua o mesmo. Contudo, a definição não acontecerá tão cedo. O Vitão, o Flamengo e o próprio Internacional irão esperar a última rodada do Brasileirão. O time gaúcho está em 18º colocado e briga contra o rebaixamento à Segunda Divisão. A diferença para o Fortaleza (primeiro fora) é de dois pontos.

O Internacional enfrenta o RB Bragantino, em casa, para tentar permanecer. A expectativa é de que Vitão seja peça fundamental. Caso o time gaúcho dispute a Segunda Divisão em 2026, o zagueiro tende a buscar um novo destino. O Flamengo não é o único candidato.

De acordo com apuração do ge, há interessados na Europa e Vitão pretende voltar ao continente. O defensor atuou no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, antes de vestir as cores do Internacional. A curiosidade e que pode pesar em um acerto junto ao Flamengo é o fato de que José Boto era o responsável pelo scout na equipe ucraniana.