A agenda do Flamengo no final de ano ficou bastante apertada com os títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores. Logo após levantar o troféu no Peru, teve três dias de “descanso” antes de garantir a taça no campeonato nacional. Além disso, enfrenta o Mirassol e estreia no Mundial de Clubes em menos de uma semana.

Por conta disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), junto do próprio Flamengo e do Mirassol, deu um pequeno alívio. Os clubes se enfrentarão pela última rodada do Brasileirão no sábado a partir das 18h30. Diferentemente, dos outros 18 clubes, que encerram a participação no domingo às 16 horas.

O duelo entre Mirassol e Flamengo será no Maião e não tem tanta relevância. O mandante até tem a oportunidade de garantir a terceira colocação do Brasileirão, porém, nada além. O estreante na elite do futebol nacional já está na próxima Fase de Grupos da Copa Libertadores.

Para sonhar com uma campanha ainda melhor, depende de duas derrotas do Cruzeiro. A primeira, nesta quinta-feira (04), diante do Botafogo, dentro do Mineirão. A segunda, no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Com esses resultados, o Mirassol ainda precisaria vencer o Flamengo.

A tarefa tende a não ser das mais complicadas, apesar do adversário ser o campeão do Brasileirão. Filipe Luís, muito provavelmente, entrará com um time alternativo no Maião para poupar os principais jogadores. Na próxima quarta-feira (10), o Flamengo estreia no Mundial de Clubes com o Cruz Azul, do México.