Ainda com esperanças de encerrar o Brasileirão na oitava colocação, o Corinthians tem tarefa dura nesta quarta-feira (03). A partir das 19h horas, o clube visita o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 37ª rodada. Só o momento do adversário já seria uma barreira difícil, no entanto, o treinador Dorival Jr tem mais problemas.

O Corinthians não levou o meio-campista Rodrigo Garro e o atacante Yuri Alberto para a partida de hoje. Os dois ficaram em São Paulo e realizarão tratamento por conta de lesão. O camisa 8 sofreu um estiramento muscular do solear da perna direita, enquanto o camisa 9, edema na sínfise púbica e sobrecarga da musculatura adutora da perna esquerda.

Como o Corinthians está com possibilidade de disputar a Copa Libertadores de 2026 via Copa do Brasil, não há necessidade de forçar. Os dois jogadores se juntam ao holandês Memphis no Departamento Médico. O lateral-direito Matheuzinho e o volante Charles também não jogam, mas porque estão suspensos.

Em meio às ausências, o jovem Gui Negão tende a retomar o espaço entre os titulares. Além dele, Dorival Jr, provavelmente, colocará Breno Bidon para fazer a função de 10. Na vaga de Matheuzinho, dúvidas. É possível alterar a formação e jogar com três zagueiros, improvisar ou até mesmo recorrer a algum jovem das categorias de base.

O Departamento Médico do Corinthians ganha mais trabalho antes da decisão pela Copa do Brasil. O clube abre a Semifinal diante do Cruzeiro no Mineirão, no dia 10, e quatro dias depois, recebe o adversário na NeoQuímica. Quem passar, briga pelo título com Fluminense ou Vasco.