O Corinthians trabalha para definir o futuro de mais um dos jogadores com vínculo até o término da atual temporada. Por enquanto, são quatro: Maycon, Fabrizio Angileri, Ángel Romero e Talles Magno. A bola da vez é o volante que vestiu a braçadeira de capitão em algumas partidas.
Maycon está emprestado pelo Shakhtar, da Ucrânia. Às vésperas dos últimos compromissos de 2025, o Corinthians tenta um novo acordo de empréstimo. A extensão seria válida por mais um ano. O time ucraniano, que recebeu a oferta na última semana, ainda não respondeu.
Até haveria motivos para o Corinthians estar em desvantagem na negociação, aliás, deve cerca de R$ 6,2 milhões ao Shakhtar. O clube não acertou as pendências por conta de outras transações que envolveram o próprio Maycon. No entanto, o time ucraniano está em situação complicada.
A Rússia segue em guerra contra a Ucrânia e, por isso, os jogadores têm a possibilidade de anular os vínculos de forma unilateral até junho de 2026. Ou seja, Maycon só tende a sair do Corinthians caso receba uma proposta irrecusável, seja financeira ou esportivamente.
O volante de 28 anos foi alvo de críticas por parte da torcida ao longo da temporada, porém, ganhou a posição de titular absoluto. O treinador Dorival Jr, inclusive, foi quem pediu a permanência de Maycon. Em 2025, o jogador, que é cria das categorias de base Corinthians, teve 38 aparições e três gols.