Não é só o Flamengo que perdeu uma importante peça para a segunda partida da Semifinal da Copa Libertadores. De acordo com as informações da Argentina, o zagueiro Sosa também não tende a entrar em campo na Avellaneda na próxima semana.
O capitão do Racing fraturou o maxilar direito e passou a madrugada no hospital. Sosa recebeu alta pela manhã, porém, será submetido a novas avaliações médicas quando chegar na Argentina. O zagueiro foi um dos grandes destaques na partida que acabou em 1 a 0 ao Flamengo no Maracanã.
O lance da lesão foi curioso. Sosa trombou com o companheiro de Racing, Marcos Rojo, e levou a pior. O zagueiro e capitão, no entanto, permaneceu em campo até o apito final do árbitro Jesus Valenzuela. O jogador de 26 anos deixou o Maracanã com os olhos inchados e o nariz sangrando.
“Santiago Sosa foi transferido para um centro médico ontem à noite para exames. O jogador permaneceu em observação e recebeu alta esta manhã. Ele sofreu uma fratura no seio maxilar direito. Ele será avaliado em Buenos Aires por um cirurgião bucomaxilofacial para determinar a opção de tratamento adequada”, disse o Racing em nota oficial.
O Racing ainda não descarta a presença do capitão na próxima quarta-feira (29), mas a situação é difícil. O que também complica ainda mais a vida do clube. Gustavo Costas & companhia precisam de, ao menos, um triunfo por um gol para levar aos pênaltis.