Ao que tudo indica, o Botafogo realizará um sonho antigo sem tanto esforço. Em 2024, o clube carioca enviou três propostas ao Boca Juniors, da Argentina, pelo volante Cristian Medina. Nenhuma foi aceita, pois só o pagamento da multa rescisória serviria.

O ano encerrou e Medina não ficou no Boca Juniors, que recebeu o valor não de um outro time, mas dos próprios empresários do volante. Na época, o grupo achou interessante uma mudança para o Estudiantes. De fato, a troca rendeu frutos, pois ambos estão na Final do Torneo Clausura.

No entanto, havia uma expectativa de maior valorização de Cristian Medina no mercado. O volante foi titular ao longo de toda a campanha do Estudiantes com 41 aparições e duas assistências. O final de ano mostra que a ideia dos empresários não teve o sucesso esperado.

Assim, o grupo parte para o plano B: futebol brasileiro. Como o Botafogo demonstrou muito interesse em 2024, foi contatado pelos empresários. Medina pertence ao Estudiantes, só que nada impede uma nova jogada dos representantes. Os valores não foram divulgados.

O volante argentino de 23 anos ainda não se manifestou. O Estudiantes disputa a decisão do Clausura neste sábado (13) a partir das 21 horas. O campeão, além do troféu, garante a vaga na próxima Copa Libertadores. Medina só irá pensar sobre a transferência após o duelo. O Botafogo já está confirmado na pré Libertadores em 2026.