Fim da primeira rodada do ATP Finals. No domingo e nesta segunda-feira, os oito melhores tenistas da temporada, com exceção ao sérvio Novak Djokovic, entraram em quadra em Turim, na Itália. Os quatro confrontos terminaram em sets diretos com triunfos dos favoritos.
Hoje, o estadunidense Taylor Fritz (6), do Grupo Jimmy Connors, bateu quem jogava em casa e pela primeira vez, Lorenzo Musetti. O tenista batalhou até o último torneio da temporada – ATP 250 de Atenas – para ficar com a vaga. Apesar de não somar os pontos necessários, ocupou o lugar de Djokovic, que desistiu.
O desgaste, provavelmente, fez diferença. As parciais foram de 6×3 e 6×4. Fritz assume a liderança do Grupo e encara o australiano Alex de Minaur (7) na próxima rodada. O espanhol e cabeça de chave número 1, Carlos Alcaraz, é quem joga com Musetti após superar De Minaur – 7×6(5) e 6×2.
No Grupo Bjorn Borg, quem disputou o primeiro triunfo foram Jannik Sinner (2) e Felix Auger-Aliassime (8). Os dois se encontraram recentemente, na Final do Masters 1000 de Xangai. Sinner, nas duas ocasiões, levou a melhor sem perder sets. Nesta segunda-feira, o placar ficou em 7×5 e 6×1.
Aliassime também sentiu o físico e solicitou atendimento médico em duas oportunidades. Resta saber se estará à disposição para duelar com o alemão Alexander Zverev (3). Caso o contrário, o cazaque Alexander Bublik está em Turim. Zverev estreou diante do estadunidense Ben Shelton (5) com 6×3 e 7×6(6).