Mais uma vez o ATP Finals terá Jannik Sinner no último dia de confronto. O italiano que joga em casa o torneio dos oito melhores da temporada (Turim) está na decisão pelo terceiro ano consecutivo. Neste sábado, o cabeça de chave número 2 venceu o australiano Alex De Minaur em 7×5 e 6×2.
Agora, Sinner aguarda o espanhol Carlos Alcaraz (1) ou o canadense Felix Auger-Aliassime (8), que se enfrentam na tarde de hoje. Independentemente de quem for, será um reencontro para o italiano. O líder do Ranking foi o adversário nas Finais dos últimos três Grand Slam’s e no Masters 1000 de Cincinnati. O retrospecto está em 3 a 1 para Alcaraz.
Auger-Aliassime, por outro lado, enfrentou Jannik Sinner ainda na Fase de Grupos, no Bjorn Borg, na decisão do último Masters 1000, em Paris, e na Semifinal do US Open. O italiano levou a melhor nas três, apesar do canadense complicar os duelos em todas as ocasiões.
Sinner chega para a decisão do ATP Finals no mais alto nível. O tenista não perdeu um game sequer com o próprio serviço, por enquanto. Ao todo, o italiano cedeu 12 oportunidades de break point para Aliassime, Alexander Zverev (3), Ben Shelton (5) e De Minaur. Ninguém teve sucesso.
O número 2 no Ranking é o atual campeão do ATP Finals. Em 2024, levantou o título ao superar o estadunidense Taylor Fritz em duplo 6×4. No ano anterior, o troféu não ficou com Sinner, mas nas mãos do sérvio Novak Djokovic, à época, cabeça de chave número 1: duplo 6×3.