Apesar de Dorival Jr ter contrato com o Corinthians até o término de 2026, havia dúvidas em relação à continuidade do trabalho. O clube teve 15 vitórias, nove empates e dez derrotas com o treinador e precisará de uma nova postura para buscar uma vaga na próxima Copa Libertadores.
No entanto, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, não pensa em uma troca no comando técnico. Em evento da Federação Paulista de Futebol (FPF) para divulgar o Campeonato Paulista de 2026, o próprio comentou sobre em entrevista à TNT Sports.
“Dorival Júnior está garantido, está tranquilo. Está garantido para a próxima temporada. Trabalho do Dorival é bom. Tivemos muitas lesões nesse tempo, gerou uma dificuldade enorme. Quando o time está completo, o rendimento é diferenciado”, disse Osmar Stabile.
A grande expectativa do Corinthians nesta reta final de temporada é a Copa do Brasil. Nos dias 10 e 14 de dezembro, o clube entra em campo contra o Cruzeiro pela Semifinal. No primeiro confronto, viaja a Minas Gerais. No segundo, decide a classificação na NeoQuímica Arena.
Em caso de triunfo, o Corinthians aguarda o Fluminense ou Vasco na decisão. O desempenho será fundamental para definir o planejamento de olho em 2026. O treinador Dorival Jr já revelou em entrevista que não descarta a possibilidade de iniciar um novo ano sem reforços. Em 2025, o clube contratou Angileri e Vitinho apenas – ambos chegaram sem custos.