O retorno de Bia Haddad Maia às quadras tem data. A brasileira estará em ação em um dos primeiros torneios do próximo ano de olho no Australian Open. A partir do dia 12 de janeiro, ela disputa o WTA 500 de Adelaide, na Austrália, com uma chave de muita qualidade.

Bia Haddad Maia foi a última tenista a garantir a participação na chave principal. A brasileira se aproveitou do ranking protegido e não terá de jogar o Qualifying. Vale lembrar que houve perda de posições na classificação da WTA desde o anúncio da pausa. Atualmente, ela ocupa a 58ª colocação.

A brasileira anunciou um tempo do tênis em setembro com o intuito de cuidar da saúde mental. Bia Haddad Maia sofreu bastante na temporada de 2025, apesar de campanhas consistentes em alguns torneios, como o US Open, e garantiu voltar “mais forte”.

O primeiro passo é em Adelaide, que tem a final prevista ao dia 17 de janeiro. Na sequência, o Grand Slam da Austrália. Durante a preparação e a depender do desempenho no WTA 500, Bia Haddad Maia terá grandes desafios com direito a quatro Top-10 na chave.

Confira as participantes da chave principal:

6. Jessica Pegula (EUA)
7. Madison Keys (EUA)
9. Mirra Andreeva
10. Ekaterina Alexandrova
11. Belinda Bencic (SUI)
12. Clara Tauson (DIN)
13. Linda Noskova (TCH)
15. Emma Navarro (EUA)
17. Liudmila Samsonova18. Victoria Mboko (CAN)
18*. Marketa Vondrousova (TCH)
21. Diana Shnaider
22. Leylah Fernandez (CAN)
23. Jelena Ostapenko (LET)
25. Paula Badosa (ESP)
26. Marta Kostyuk (UCR)
27. Dayana Yastremska (UCR)
28. Sofia Kenin EUA)
30*. Beatriz Haddad Maia (BRA)

*ranking protegido