Surpresa no último dia do Grupo Jimmy Connors no ATP Finals. O australiano Alex De Minaur (7) se tornou o principal favorito para ficar com a segunda vaga. O tenista que teve duas duras derrotas diante do espanhol Carlos Alcaraz (1) e do italiano Lorenzo

Musetti (9) se recuperou nesta quinta-feira (13).

De Minaur superou o estadunidense Taylor Fritz (6) em sets diretos: 7×6(3) e 6×3. Além disso, teve menos erros não forçados e mais winner’s em relação ao adversário. Assim, o australiano assume a segunda colocação no Grupo Jimmy Connors e só depende de um triunfo de Alcaraz a partir das 16h30.

O retrospecto joga a favor de De Minaur. Na atual temporada. o espanhol levou a melhor nos três confrontos sobre Lorenzo Musetti. No entanto, todas foram no saibro e hoje o duelo é na quadra dura indoor. Sem contar que o italiano terá o apoio da torcida em Turim.

Por outro lado, Musetti avança à Semifinal com qualquer vitória. O estadunidense Taylor Fritz já está desclassificado. O tenista começou muito bem o torneio, porém, caiu de rendimento desde o terceiro set contra Carlos Alcaraz e encerra o ano em baixa.

No Grupo Bjorn Borg, o italiano Jannik Sinner (2) já se garantiu na próxima fase e aguarda o “companheiro” do jogo entre o canadense Felix Auger-Aliassime (8) e o alemão Alexander Zverev (3). Os dois disputam uma vaga na Semifinal nesta sexta-feira (14) por volta das 16h30. O estadunidense Ben Shelton está fora.