O primeiro classificado à Semifinal do ATP Finals está definido e não poderia ser diferente. No Grupo Jimmy Connors, o cabeça de chave número 1, o espanhol Carlos Alcaraz, venceu as duas primeiras e confirmou uma vaga na próxima fase. Nesta terça-feira (11), o triunfo foi sobre o estadunidense Taylor Fritz (6).
O adversário também venceu na estreia do ATP Finals, quando bateu o italiano Lorenzo Musetti (9). No entanto, diferentemente de Alcaraz, Fritz teve nem 24 horas de descanso para retornar às quadras em Turim, na Itália. Mesmo assim, complicou demais o confronto. As parciais foram de (2)6×7, 7×5 e 6×3.
Fritz, agora, disputa uma posição na Semifinal com o próprio Musetti. O cabeça de chave número 9 superou o australiano Alex De Minaur em três sets (7×5, 3×6 e 7×5) para encerrar a sessão de hoje. Na quinta-feira (13), Fritz encara De Minaur já eliminado, enquanto Musetti têm um confronto com Alcaraz já classificado, mas na intenção de garantir a primeira colocação e pontos no Ranking.
No Grupo Bjorn Borg, a segunda rodada ocorre somente nesta quarta-feira. O italiano Jannik Sinner (2) enfrenta o alemão Alexander Zverev (3) a partir das 16h30. Os dois levaram a melhor no primeiro confronto diante do canadense Felix Auger-Aliassime (8) e o estadunidense Ben Shelton (5), que se enfrentam às 10 horas.
É o terceiro torneio consecutivo em que Sinner e Zverev se encontram. No ATP 500 de Viena, os dois fizeram uma grande final que acabou com triunfo do italiano em 3×6, 6×3 e 7×5. No Masters 1000 de Paris, o cenário foi bastante diferente, apesar do cabeça de chave número 2 também vencer: 6×0 e 6×1. O alemão alegou problemas físicos após o duelo.