Na partida que marcou sua estreia em Turim pelo ATP Finals, o tenista espanhol Carlos Alcaraz não deu chances para o australiano Alex De Minaur e venceu. Por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2, o número 2 do mundo apresentou seu cartão de visitas. Vale lembrar que o torneio em questão reúne os oito melhores tenistas da atual temporada. Ademais, vale a liderança do ranking mundial.
Após a partida, Carlos Alcaraz comentou sobre o jogo. “Foi uma partida realmente difícil. Nesse piso, Alex aproveita ao máximo a velocidade da bola, ele é super rápido e muito difícil na devolução. Estou muito feliz por ter superado esse desafio!”
O equilíbrio marcou o primeiro set da partida entre Alcaraz e De Minaur. Não à toa a decisão veio apenas no tie-break, com o espanhol levando a melhor por 7/6. De Minaur até conseguiu impor alguma pressão sobre Carlos em certos momentos, segurando bem o saque. Mesmo assim, Alcaraz desestabilizou seu adversário através de backhands eficazes e idas à rede.
A vitória veio no segundo set, quando Alcaraz cresceu e mostrou por que está entre os melhores. Apesar de ser o 7° no ranking da ATP, De Minaur viu o espanhol abrir vantagem de 4-1, não tendo qualquer chance de reação. Assim, a parcial terminou em 6/2. Agora, Alcaraz volta às quadras já nesta terça (11), encarando o vencedor do confronto entre Taylor Fritz e Lorenzo Musetti.
“Estamos jogando contra os melhores jogadores do mundo, o que mostra como o torneio é difícil e importante. Nos últimos anos, tenho tido dificuldades para chegar ao final do ano com motivação. Mas este ano está um pouco diferente, o que me deixa orgulhoso, pois estou fazendo as coisas certas para ter uma chance de tentar vencer o ATP Finals” – finalizou Alcaraz.