Os jogos da NFL, ainda estão longe de começar, porém, a temporada parece começar aos poucos. A liga e as 32 franquias se encontram nestes meses que antecedem as partidas para debaterem algumas regras. A mais polêmica, no momento, é o banimento do tush-push.

A jogada que é bastante utilizada pelo Philadelphia Eagles, último campeão do SuperBowl, entrou na mesa após o Green Bay Packers solicitar a exclusão. O tight-end do Kansas City Chiefs, derrotado na final da última temporada, Travis Kelce, se manifestou sobre a polêmica.

“Eu entendo vocês dizerem que não é segura, mas o futebol americano não é seguro. Para mim, é uma jogada típica do esporte, é uma jogada forte que exige a sincronia dos atletas nos dois lados da bola. Nós não precisamos banir isso”, comentou Kelce no podcast que tem com o irmão, Jason, “New Heights”.

O antigo center do Eagles e já aposentado integrante da família Kelce também opinou sobre o tema. Jason Kelce, aliás, participou da jogada muitas vezes enquanto atuava. “Eu nunca senti que existia todo esse risco de machucar alguém e não sei se há estatísticas para sustentar o banimento.”

Pode comemorar?

São Paulo, novamente, está confirmado como uma das sedes dos tradicionais jogos da NFL longe dos Estados Unidos da América. Uma das equipes que estarão na NeoQuimica Arena é o Los Angeles Charges, do grande quarterback Justin Herbert.

Nos últimos dias, porém, a imprensa do país noticiou a possibilidade de um jogador da posição ainda melhor pode estar presente: Patrick Mahomes. O “The Atletic” informou que o Kansas City Chiefs “segundo diversas fontes” é o favorito para enfrentar o Charges.