O Los Angeles Rams foi atrás de reforços para o seu sistema defensivo nesta segunda (27). A equipe californiana concretizou uma negociação com o Tennessee Titans para adquirir o cornerback Roger McCreary.
Conforme apurou o jornalista Ian Rapoport, os Titans receberão uma escolha condicional de quinta rodada do Draft de 2026. Enquanto isso, os Rams garantiram uma seleção de sexta rodada do mesmo ano.
O defensor, que foi uma escolha de segunda rodada do Draft de 2022, tem mantido atuações positivas, mesmo em meio à fase ruim da equipe de Tennessee. Ele participou de todos os jogos desta temporada, sendo titular em três. Seu ex-time perdeu sete jogos e só venceu um até agora.
McCreary registrou uma interceptação na Semana 1, dois passes desviados e um total de 33 tackles. No último domingo, ele ainda conseguiu seu primeiro sack de 2025, contra o Indianapolis Colts (7-1). A partida terminou 38 a 14 para Indianapolis.
Troca que beneficia Titans e Rams
A negociação faz total sentido para o Tennessee Titans. Este é o último ano do contrato de novato de McCreary. A equipe está focada em um processo de reconstrução e optou por se desfazer de jogadores que não faziam parte dos planos de longo prazo, buscando capitalizar em futuras escolhas do Draft.
Para os Rams, o reforço chega em hora crucial. A defesa da franquia tem sido castigada por várias contusões na primeira metade da temporada, o que forçou o time a procurar soluções rápidas no mercado. Atualmente, o setor de cornerbacks está sem Ahkello Witherspoon e Kamren Kinchens. Dessa forma, Roger McCreary se unirá a Emmanuel Forbes e Quentin Lake na secundária da equipe.
O setor de defesa tem sido a maior preocupação do Los Angeles Rams neste ano. A equipe, no entanto, não pode se dar ao luxo de tropeçar. Eles estão na segunda colocação da NFC Oeste, com a mesma campanha do líder Seattle Seahawks (5-2), em uma disputa muito acirrada por uma vaga na pós-temporada da NFL.
Já os Titans vivem um cenário oposto. Depois de registrarem o pior desempenho da liga em 2024, a equipe investiu em Cam Ward como quarterback do futuro. No entanto, a temporada tem sido mais uma decepção, resultando na demissão precoce do treinador Brian Callahan. Com apenas uma vitória, Tennessee aminha para ter novamente uma escolha alta no Draft de 2025.