A NFL dá mais uma oportunidade para Robert Saleh. A mente defensiva estreou como treinador de uma franquia em 2021, quando assumiu o New York Jets. À época, na casa dos 41 anos, o antigo coordenador do San Francisco 49ers chegou como a esperança de dias melhores.
No entanto, a expectativa não se cumpriu. Robert Saleh encerrou a passagem pelo New York Jets com 20 triunfos e 36 derrotas. Vale lembrar que o treinador não teve o quarterback Aaron Rodgers à disposição em 2023, por conta de uma lesão. Os problemas ofensivos, porém, tinham mais justificativas.
A passagem de três anos encerrou com o retorno ao San Francisco 49ers como coordenador defensivo. Na atual temporada, apesar da eliminação acachapante para o Seattle Seahawks no Divisional Round (41 a 6), o trabalho de Saleh, além de toda a comissão técnica, foi gigante.
O coordenador defensivo conseguiu manter a defesa do San Francisco 49ers competitiva em meio a diversas lesões. Entre elas, de dois pilares do sistema nos últimos anos, Fred Warner e Nick Bosa. Assim, Robert Saleh se garantiu como um candidato para as tantas franquias sem técnico.
Em uma das primeiras entrevistas, o acerto ocorre. Robert Saleh será o próximo treinador do Tennessee Titans. A equipe vem de uma campanha com três triunfos e 14 derrotas no ano de estreia do calouro Cam Ward, primeira escolha do Draft de 2025. O último comandante foi Brian Callahan.