Depois de conquistar seis vitórias nas oito primeiras semanas da NFL, o Tampa Bay Buccaneers enfrenta uma sequência complicada. A franquia do treinador Todd Bowles perdeu três partidas de forma consecutiva e perdeu o posto de “super” favorito ao título da NFC Sul.

A “sorte” do Tampa Bay Buccaneers é que o principal concorrente na divisão é o inconsistente Carolina Panthers do quarterback Bryce Young. No entanto, a equipe não tem mais margem para erros. Enquanto é a primeira com 6-5, o rival aparece logo atrás com 6-6.

Neste domingo, a oportunidade de abrir mais um triunfo de vantagem é real. O Buccaneers enfrenta o Arizona Cardinals por volta das 15 horas e o Panthers, por outro lado, recebe o líder da Conferência Nacional, o Los Angeles Rams, a partir das 18h25.

A aposta de Todd Bowles para reencontrar o caminho das vitórias está nos retornos do quarterback Baker Mayfield e do running back Bucky Irving. O primeiro esteve presente na Semana 12, porém, deixou o jogo contra o Rams (7 a 31) por conta de uma lesão no ombro esquerdo.

O segundo, não atua desde a Semana 4. O calouro que teve 1.122 jardas terrestres e oito touchdowns na última temporada contundiu o pé e o ombro. Segundo o treinador do Tampa Bay Buccaneers, existe um otimismo para que os dois atuem. Por enquanto, estão na lista de questionáveis.

Caso não tenham condições, o quarterback será Teddy Bridgewater, que recebeu snaps durante a derrota para o Rams, e o running back Sean Tucker continua como o número 1.  A maior probabilidade de retorno é de Baker Mayfield. O jogador treinou sem restrições nas últimas atividades.