A maldição em San Francisco continua. O 49ers já garantiu uma campanha surpreendente em meio a tantas ausências durante a temporada e está nos Play-offs. Por pouco, aliás, não ficou com a seed 1 da Conferência Nacional e, consequentemente, a folga na semana de Wild Card.

No confronto decisivo contra o Seattle Seahawks pela liderança da Conferência, mais uma lesão. Desta vez de um substituto de uma das principais peças do San Francisco 49ers. O linebacker Tatum Bethune machucou a virilha e não estará à disposição do treinador Kyle Shanahan para os Play-offs.

O segundo-anista assumiu a posição de Fred Warner, que também sofreu uma grave lesão, em outubro e, desde então, teve um bom trabalho. Não à toa, contribuiu ao San Francisco 49ers com quatro passes desviados, um sack e 94 tackles. O comandante da franquia tinha boas expectativas quando confirmou o jovem de 24 anos como titular.

Quando perguntado sobre o motivo de Tatum Bethune ser o reserva imediato de Warner, Shanahan disse: “Eu acho que isso começa com como você joga de linebacker. Você consegue correr? Consegue bater? Dar tackles? Fazer coberturas? Eu acho que ele (Bethune) fez tudo isso no universitário e desde que chegou aqui.”

Tatum Bethune atuou em oito partidas como titular e cederá a posição a Eric Kendricks. O segundo-anista se junta, para além de Fred Warner, aos linebackers Dee Winters, Nick Martin e Luke Gifford no Departamento Médico. É nesse clima que o 49ers enfrenta o Philadelphia Eagles, fora de casa, no próximo domingo (11), por volta das 18h30.