Apesar dos vários problemas ao longo da temporada com a saúde dos jogadores, o San Franciso 49ers chega à bye week próximo dos Play-offs. A franquia tem nove vitórias e quatro derrotas na Conferência Nacional. Apesar de não ser líder da NFC Oeste, está à frente dos concorrentes de outras divisões por uma vaga no Wild Card.
A esperança de um bom desempenho na pós-temporada poderia ser maior, porém, o general manager do San Francisco 49ers, John Lynch, é pessimista. O wide receiver Brandon Aiyuk não atua desde outubro de 2024 por conta de lesões no ligamento do joelho.
Mais de um ano se passou e o wide receiver ainda parece longe do 100%. Em entrevista ao programa Murph and Markus, da rádio KNBR, o general manager do San Francisco 49ers, John Lynch, não garantiu o retorno de Aiyuk na atual temporada.
“(Se for para ser) Realista? Não tenho certeza. Esperançoso, sim. Vou colocar assim. Ele segue em reabilitação. Como sempre digo, somos um time melhor com Brandon em campo. Espero que isso aconteça. Acredito que, no momento, se trata justamente de esperança. Queria que fosse um pouco mais que isso”, disse Lynch.
A bye week poderia ser importante para Aiyuk ganhar tempo nos treinamentos ao lado dos companheiros, porém, o 49ers sequer abriram a janela de 21 dias. Assim, o futuro do wide receiver continua nebuloso. O jovem assinou um contrato de US$ 120 milhões por quatro temporada na intertemporada de 2024/25.