Parece que a Era Russell Wilson como quarterback titular do New York Giants chegou ao fim. O motivo é que o técnico Brian Daboll confirmou que o veterano foi para o banco de reservas, e o novato Jaxson Dart, escolha de primeira rodada do último Draft da NFL, será o titular pelo restante da temporada. A decisão marca o início de uma nova fase na franquia, buscando desenvolver o jovem talento da bola oval.
Wilson, de 36 anos, vive um momento difícil na carreira e soma três times diferentes que o colocaram no banco em três anos consecutivos. Em 2023, perdeu o posto no Denver Broncos, e no ano passado teve uma passagem apagada pelo Pittsburgh Steelers antes de chegar a Nova York. Apesar do revés, o veterano disse que não pensa em se aposentar:
“Para mim, pessoalmente, eu não estou acabado. Tenho muita confiança em mim mesmo e sei do que sou capaz”, afirmou Wilson, que prometeu continuar focado em ajudar Dart na transição para o papel de titular. O experiente atleta ainda afirmou que pode ajudar o time se aparecer a oportunidade, mas que seu foco principal é fazer a equipe vencer.
Russell Wilson dá lugar a Jaxson Dart no Giants
A escolha de Jaxson Dart como titular não será apenas para a Semana 4, mas para o restante da temporada. Isso é um claro indício do comprometimento dos Giants com o futuro da franquia. Selecionado na primeira rodada do Draft deste ano, Dart, que veio da Universidade do Mississippi, terá, portanto, a oportunidade de mostrar que pode ser o futuro da posição.
Com Russell Wilson, os Giants vêm de um início de temporada ruim, com três derrotas. O veterano, que assinou um contrato de um ano e 10 milhões de dólares para ser o QB1, não possui mais os atributos que o intitulavam como um quarterback de elite em seus tempos de Seattle Seahawks. Até o momento, em 2025, Wilson soma 778 jardas aéreas, três touchdowns e três interceptações.
Em resumo, o ataque aéreo da equipe tem sido um problema nos últimos anos, sendo o quarto pior da NFL desde 2022. Agora, com Jaxson Dart no comando, os Giants terão um difícil oponente pela frente na Semana 4. O time enfrentará o Los Angeles Chargers, que está invicto e possui uma das dez melhores defesas da liga norte-americana.