A paciência acabou. O treinador Mike McDaniel sacou Tua Tagovailoa dos titulares e dará uma oportunidade para o novato Quinn Ewers. O jovem de 23 anos foi uma escolha de sétima rodada do último Draft após passar três anos na Universidade do Texas. O confronto do Miami Dolphins na Semana 16 é diante do Cincinnati Bengals, em casa, no domingo, às 15 horas.
A titularidade de Tagovailoa já está ameaçada, por conta própria, há alguns meses. Além do desempenho abaixo do que McDaniel espera, o quarterback de 27 anos sofreu com lesão. O jogador foi a quinta escolha feral do Draft de 2020 e, poucas vezes, deu alegria ao Miami Dolphins.
Em uma temporada caótica, com crise interna e campanha de somente seis vitórias em 14 aparições, as “cabeças” começam a “rolar”. Primeiro, foi o general manager Chris Grier quem caiu. Agora, a mudança ocorre dentro de campo. A decisão de McDaniel, aliás, dificilmente voltará.
A Era Quin Ewers está para começar. O quarterback de 23 anos já atuou em uma partida na atual temporada. O jovem entrou na Semana 7, quando o Dolphins sofria uma derrota acachapante (acabou em 31 a 6). O novato teve oito tentativas de passe e completou cinco para 53 jardas.
O Miami Dolphins tem um problema financeiro com a reserva de Tua Tagovailoa. Os dois acertaram uma extensão de R$ 212 milhões em 2024 por mais quatro anos. Assim, o quarterback, mesmo na reserva, será dono de um salário altíssimo no elenco. Motivo determinante para atrapalhar uma troca e até um corte.