A temporada do Kansas City Chiefs “acaba” de forma caótica. A franquia fica sem qualquer chance de disputar o Play-offs pela primeira vez na “Era Mahomes” e ainda tem preocupação justamente com o quarterback. A estrela da equipe rompeu o Ligamento Cruzado Anterior do joelho esquerdo no último domingo (14).

O Kansas City Chiefs perdeu por 16 a 13 do Los Angeles Chargers em casa e chegou à campanha de seis triunfos e oito derrotas. Assim, sequer consegue a classificação para o Wild Card e ainda estamos na Semana 15 da NFL. O “fracasso” é fruto de uma temporada que foi bastante abaixa.

Um dos motivos, para além do elenco e das lesões, é a “ressaca” do vice-campeonato. O Kansas City Chiefs chegou no último SuperBowl na busca de se consolidar uma dinastia. No entanto, levou um baile do Philadelphia Eagles… Em 2025/26, não se encontrou em momento algum.

O próprio Patrick Mahomes, apesar dos números, não viveu exatamente a melhor temporada. O quarterback que tem Gardner Minshew como substituto encerra a campanha com 3.587 jardas aéres, 22 touchdowns e 11 interceptações. Além disso, com o Ligamento Cruzado Anterior rompido.

A contusão tem a capacidade de tirar Patrick Mahomes até do início da próxima temporada. Contudo, ainda não é certeza. O próprio quarterback está na dúvida em relação ao que fazer (cirurgia) e, por isso, consultará o médico do Dallas Cowboys, Dan Cooper, para uma segunda opinião.