O Brasil está com muita moral dentro da NFL. Nesta sexta-feira (26), A liga e a prefeitura do Rio de Janeiro confirmaram um acordo que prevê a realização de três partidas na cidade nos próximos cinco anos. O primeiro será já em 2026, na próxima temporada. Assim, São Paulo não receberá o duelo pelo terceiro ano consecutivo.

“A parceria de cinco anos da National Football League com o Rio é o casamento perfeito. Será um evento histórico com jogos da NFL no calendário oficial da cidade. Estou entusiasmado para ver uma partida de futebol americano no Maracanã, o templo mais icônico do futebol mundial”, comentou o prefeito (PSDB), Eduardo Paes.

Roger Goodell, de forma mais tímida, anunciou: “Aproveitando o sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais empolgados em jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo, o Rio de Janeiro”. Será o terceiro jogo da história da NFL no Brasil.

Os dois primeiros foram nas últimas duas temporadas em São Paulo e, logo na Semana 1 – tendência é que se mantenha. O Philadelphia Eagles (futuro campeão do SuperBowl) bateu o Green Bay Packers em 2024 e o Los Angeles Chargers superou o Kansas City Chiefs em 2025.

No momento, ainda em Semana 4 da atual temporada, não há detalhes em relação às equipes que desembarcarão no Rio de Janeiro. Nem sobre os outros dois confrontos. Por ser um acordo de cinco anos, as fontes acreditam em um revezamento com São Paulo.