Falta apenas um jogo para o término da temporada 2025/26 da NFL. Depois das duas Finais de Conferência no domingo (25), chegou a vez de brigar pelo título do SuperBowl LX. No dia 08 de fevereiro, também um domingo, o New England Patriots enfrenta o Seattle Seahawks no Levi’s Stadium, na Califórina.

O campeão da AFC retorna a um SuperBowl após a saída de Tom Brady. Sete anos se passaram desde a última aparição, em 2019, quando o New England Patriots superou o Los Angeles Rams em 19 a 3. A franquia busca a sétima conquista na história.

Para alcançar a partida final da temporada, o New England Patriots, fora de casa, superou o Denver Broncos. O mandante contava com a ausência do quarterback titular Bo Nix e não foi capaz de confirmar a seed 1 no SuperBowl com Jarrett Stidham. O confronto acabou em 10 a 7.

Mais tarde, foi a vez de Seattle Seahawks e Los Angeles Rams disputarem um vaga no SuperBowl. O clássico da NFC Oeste entregou o que se esperava com placar “aberto” até o último lance. O visitante, porém, desperdiçou a oportunidade de virar o jogo e ficou sem tempo na sequência.

O Seahawks, que fecharam como seed 1 na temporada regular, estarão no SuperBowl após a vitória por 31 a 27. A última participação foi no fatídico ano de 2015 diante do New England Patriots. Impossível esquecer a jogada na linha de uma jarda que definiu a vitória dos campeões da AFC… Caso aplique a revanche, será o segundo título da equipe.