O Tampa Bay Buccaneers é uma das seis equipes invictas na temporada até o momento. Sob o comando de Baker Mayfield, a franquia venceu o Atlanta Falcons, o Houston Texans e o New Jersey Jets. No último triunfo, porém, a conta saiu com um custo alto.
O principal alvo de Mayfield no Buccaneers, o wide receiver Mike Evans voltou a sofrer uma lesão nos isquiotibiais. De acordo com as informações do jornalista da ESPN estadunidense, Jeremy Fowler, a tendência é de que o jogador fique de duas a três semanas fora.
A lesão atrapalha a temporada de Evans pela quarta vez na carreira. O wide receiver já perdeu partidas em 2019, 2021 e 2024 por conta do problema. No entanto, Fowler revela que o problema não é sério e, assim, o retorno tem chances de ser antes.
Evans e Mayfield combinaram para 140 jardas e um touchdown em 14 recepções na atual campanha. O wide receiver nunca ficou abaixo das mil jardas na carreira (entrou em 2014). São 11 anos superando a marca pelo Tampa Bay Buccaneers. Ao todo, o jogador acumula 12.824 jardas e 106 touchdowns em temporada regular.
Para a sorte do Buccaneers e Mayfield, talvez haja alternativas viáveis. A primeira é o calouro Emeka Egbuka, escolha número 19 no Draft de 2025. O calouro tem as mesmas 14 recepções de Evans na temporada, mas 181 jardas e três touchdowns.
Além disso, a segunda opção de Mayfield nos últimos anos de Buccaneers, o wide receiver Chris Godwin, parece próximo de voltar. O jogador não entra em campo desde outubro de 2024, quando machucou o tornozelo. Há expectativa de que o retorno seja neste final de semana. O Buccaneers enfrenta o Philadelphia Eagles em Tampa a partir das 14 horas do domingo (28).