Mais uma aposta do Miami Dolphins dá errado na posição de treinador. Nesta quinta-feira (08), a franquia anunciou a demissão de Mike McDaniel. Foi o terceiro comandante consecutivo da equipe que chegou sem experiência prévia ao cargo e sai sem deixar saudades.
Mike McDaniel esteve à frente do Miami Dolphins por quatro temporadas e, ao todo, teve uma campanha de 35-33. Na última, a franquia ficou em terceiro na AFC Leste à frente somente do New York Jets (3-14) com sete triunfos e dez derrotas. No entanto, o número mais surpreendente está por vir.
O Miami Dolphins de Mike McDaniel ficou conhecido pelas vitórias de imposições contra equipes “piores” e derrotas em partidas de maior relevância. A sensação se comprova com as estatísticas. A franquia perdeu 17 em 21 jogos contra adversários com campanhas acima do 50%.
Não à toa, Mike McDaniel não deu fim à seca do Miami Dolphins nos Play-offs. Apesar das duas participações consecutivas em 2022 e 2023, a equipe caiu logo nas estreias. Assim, a franquia acumula impressionantes 25 anos sem um triunfo no mês de janeiro – a maior sequência atualmente na NFL.
O treinador tinha vínculo com o Miami Dolphins até 2027. Mike McDaniel assinou a renovação em agosto de 2024, mas não cumprirá o contrato. Assim como outros oito comandantes que caíram e abriram vaga para treinador após o término da temporada regular de 2025/26. Entre eles: Baltimore Ravens, Atlanta Falcons, Cleveland Browns, New York Giants, Las Vegas Raiders, Tenessee Titans e Arizona Cardinals.