O Los Angeles Chargers já garantiu uma vaga no Wild Card e teria a oportunidade de lutar pela melhor classificação nos Play-offs. Contudo, a franquia toma a decisão de prezar pela saúde dos principais jogadores. Assim, o quarterback titular Justin Herbert não entrará em campo na Semana 18.

A principal estrela do setor ofensivo de Jim Harbaugh sofreu ao longo da campanha com uma lesão na mão esquerda e ainda não está 100%. Por isso, o Los Angeles Chargers não colocará a temporada em risco só para evitar um determinado adversário nos Play-offs.

A franquia está com 11 vitórias e cinco derrotas, por enquanto. O encerramento da temporada regular é fora de casa contra o Denver Broncos, que ainda briga pela liderança da Conferência Americana. O adversário precisa de uma vitória no domingo a partir das 18h25.

O concorrente é o New England Patriots, que enfrenta o Miami Dolphins, no mesmo horário, em casa. As duas franquias têm a mesma campanha (13-3). Uma dessas, provavelmente, encontrará o Los Angeles Chargers no Wild Card, pois serão as campeãs de divisão com melhor campanha.

A tendência é de que a equipe de Justin Herbert seja o classificado aos Play-offs da Conferência Americana de pior retrospecto. Logo… Só uma grande zebra evita o confronto de Los Angeles Charges x Denver Broncos ou New England Patriots. Os outros classificados sem ser campeão de divisão são Buffalo Bills e Houston Texans.

As campanhas são exatamente as mesmas quando comparado ao Chargers. Como, porém, o quarterback Justin Herbet não estará em campo, mas sim Trey Lance, é difícil vislumbrar um triunfo sobre o Broncos. Por outro lado, o Bills recebe o Jets e o Texans, o Indianapolis Colts.