A janela de trocas da NFL se aproxima do seu fim, e o wide receiver Jakobi Meyers deixou clara sua intenção de não permanecer no Las Vegas Raiders quando o mercado fechar em 4 de novembro. Em entrevista a Ryan McFadden, da ESPN americana, o jogador confirmou que segue interessado em uma negociação.
“Com certeza”, afirmou o atleta. “Mas, no fim do dia, eu sou um profissional. Só estou tentando jogar futebol americano”, completou Meyers. Com essas palavras ele demonstra que, apesar do descontentamento, o foco se mantém em suas obrigações de campo.
Vale ressaltar que o pedido de troca de Meyers não é uma grande novidade. No final de agosto, a NFL Network reportou que o wide receiver solicitou sua saída por não conseguir fechar um acordo de renovação contratual antes do início da temporada. Naquele momento, os Raiders não demonstravam interesse em negociá-lo.
Agora, o cenário mudou. Recentemente, Diana Russini, do The Athletic, noticiou que a franquia de Nevada agora considera abrir mão de Meyers por um cornerback ou um jogador de linha defensiva. Em outras palavras, isso facilitará o desejo do atleta de não seguir na franquia.
Apesar de manifestar seu descontentamento, Meyers vem sendo uma peça importante para o ataque de Las Vegas. Em seis partidas, o wide receiver registrou 29 recepções e 329 jardas. Por outro lado, um fator que pode estar facilitando a saída de Meyers é o desempenho surpreendente de Tre Tucker nesta temporada. Até agora, Tucker já acumulou 389 jardas e quatro touchdowns.
Caso não seja trocado, Meyers terá a chance de decidir seu futuro ao final da temporada, já que está em seu último ano de contrato. Assim, ele poderá explorar a agência livre se não fechar um novo acordo com os Raiders.