Os campos da NFL dão adeus a Terron Armstead, de 33 anos. Um dos melhores left tackle dos últimos anos na liga se aposenta depois de 12 anos. O agora ex-jogador foi cinco vezes escolhido para o Pro-Bowl durante as passagens pelo Miami Dolphins e pelo New Orleans Saints.

Um dos grandes companheiros de Armstead durante a carreira, Drew Brees marcou presença na festa de aposentadoria. O quarterback do Saints foi muito beneficiado com a escolha de terceira rodada do draft de 2013. Em oito temporadas, a equipe nunca ficou fora do Top-10 ataques da NFL.

“Ele não começou como titular, mas estava evidente que rapidamente ele não seria somente o left tackle titular como um líder em nosso vestiário, no nosso huddle e dentro da liga. Ele exemplifica o que é preciso para ser campeão na NFL, no vestiário e com seus times.”

Na carreira, Armstead entrou como titular em 131 jogos. Um número abaixo para quem esteve na NFL por 12 anos, porém, o próprio ex-jogador brinca: “Eu sou o cara mais lesionado da história da NFL.” Com o Dolphins, por exemplo, perdeu 13 partidas em três temporadas.

E agora?

A saída de Armstead deixará uma lacuna no elenco do Miami Dolphins. Até o momento, o quarterback Tua Tagovailoa e o treinador Mike McDaniels não têm uma reposição. Uma possível promessa no Draft, onde a franquia tem a 13ª escolha, pode ser a solução.