O Detroit Lions deu um passo importante em busca de manter os talentos para o futuro na NFL. Nesta quarta-feira (29), o agente Mike McCartney anunciou que Aidan Hutchinson assinou uma extensão de quatro anos. O salário está na casa dos US$ 180 milhões com US$ 141 milhões garantidos.

Hutchinson foi a segunda escolha geral do Draft de 2022 e sempre demonstrou o motivo. Logo na temporada de calouro, o pass rusher acumulou 9.5 sacks e três interceptações pelo Detroit Lions. O jogador só ficou atrás do cornerback do New York Jets, Sauce Gardner no prêmio de Calouro Defensivo do Ano.

Na sequência, Hutchinson aumentou o nível em relação aos sacks com 11.5 e foi peça fundamental na campanha do Lions. A franquia alcançou a Final da Conferência Nacional e perdeu para o San Francisco 49ers (34 a 31). O pass rusher não teve sacks durante a eliminação.

O problema físico impediu a crescente de Hutchinson em 2024/25. O pass rusher atuou em apenas cinco semanas antes de sofrer uma lesão que acabaria com a temporada. O jogador só teve condições de retornar pelo Detroit Lions nesta temporada. Vale salientar que o jovem estava com 7.5 sacks em cinco partidas.

O desempenho de momento, por enquanto, não está no mesmo nível, mas segue altíssimo. No Detroit Lions de quatro vitórias e duas derrotas, Hutchinson soma seis sacks e quatro fumbles forçados. O próximo compromisso, de contrato novo, é neste domingo (02), às 15 horas, contra o Minnesota Vikings em casa.