O defensive tackle do Kansas City Chiefs, Chris Jones, demonstrou uma grande admiração por Lamar Jackson, quarterback do Baltimore Ravens. Em entrevista coletiva na última quinta-feira (25), Jones se mostrou surpreso com a recente atuação de Jackson, especialmente na derrota dos Ravens para o Detroit Lions, onde o quarterback foi “sackado” sete vezes:

“Não é comum ver o Lamar sendo ‘sackado’ sete vezes com facilidade. Quando ouvi esse número, fiquei tipo: isso é loucura — porque os Ravens geralmente correm muito com a bola. Mas o Lamar também pode passar muito bem. É a dinâmica do jogo”, disse Jones, que lembrou que o quarterback foi “sackado” sete vezes apenas em outras duas ocasiões: nos playoffs de 2018 e na temporada regular de 2021.

Jones destacou que parar Jackson é difícil, mas contê-lo é ainda mais desafiador por causa de seu estilo versátil: “Em qualquer jogada, ele pode mudar a dinâmica do jogo. Enfrentar o Lamar e os Ravens é sempre complicado. Parar o Lamar é uma coisa, contê-lo é outra completamente diferente”, afirmou.

O jogador do Chiefs também elogiou a evolução de Jackson como quarterback. “Ao longo dos anos, você vê como ele se tornou prolífico no passe — acho que ele está completando 70% dos passes. Acredito que ele deveria ter sido MVP na temporada passada. Tenho muito respeito por ele”, disse Jones.

Nos três primeiros jogos da temporada, Jackson vem sendo dominante estatisticamente. Ele completou 72% dos passes, acumulou 722 jardas e lançou nove touchdowns, liderando a NFL neste quesito. Ademais, ele também lidera a liga em jardas por tentativa (9,6), jardas por recepção (13,4) e rating de passe (141,8), números que comprovam o seu bom momento na temporada.