O Arizona Cardinals acaba de acertar o retorno de uma peça que pode ser fundamental para trazer experiência e qualidade à linha defensiva. Calais Campbell, aos 37 anos, está de volta por uma temporada com um contrato de US$ 5.5 milhões por 1 ano.

O defensor, que foi draftado pelo Cardinals em 2007, vestiu as cores da franquia por nove anos antes de se tornar agente livre e trocar pelo Jacknsoville Jaguars. À época, o treinador Bruce Arians e a comissão acreditavam na reposição com o segundo anista Robert Nkemdiche. Não funcionou.

Trajetória

Enquanto o Cardinals viu Nkemdiche ter 4.5 sacks em duas temporadas, Campbell brilhou na Flórida. A estrela da linha de defesa conseguiu 25 sacks e foi escolhido duas vezes para o Pro-Bowl. Depois de mais um ano no Jaguars e outro Pro-Bowl, ele trocou de ares.

Sem o mesmo impacto, mas ainda produtivo, Campbell atuou por três temporadas no Baltimore Ravens, voltou para o Cardinals e, em 2023/24, jogou pelo Miami Dolphins. Em todas as passagens, alcançou a média de cinco, seis sacks por temporada.

E agora?

Mais uma vez no Cardinals, Campbell se junta a Dalvin Tomlinson, Justin Jones, Bilal Nichols, L.J. Collier, Darius Robinson e Dante Stills para reforçar a linha defensiva. A esperança é de melhora no segundo ano de Jonathan Gannon à frente do elenco.

Na última temporada, o Cardinals, que está Divisão Oeste da Conferência Nacional, venceu oito jogos, perdeu nove e ficou de fora dos Play-offs. Ao lado da franquia de Arizona, também disputam a divisão o Seattle Seahawks, o Los Angeles Rams e o San Francisco 49ers.