Um field goal de 44 jardas no último lance da partida definiu o futuro do treinador do Baltimore Ravens. Na noite de terça-feira (06), a franquia anunciou a demissão de John Harbaugh depois de 18 temporadas em meio ao término precoce em 2025/26 com a não classificação aos Play-offs.
O Baltimore Ravens decidiu, fora de casa, contra o Pittsburgh Steelers a última vaga via título da AFC Norte. Em uma reta final maluca de confronto, a franquia teve a oportunidade de vencer com o kicker novato Tyler Loop. O chute, porém, saiu à direita das traves e determinou a classificação do mandante, assim como a saída de Harbaugh.
O técnico já era alvo de críticas por parte da torcida durante a temporada. O Baltimore Ravens, que não à toa está fora dos Play-offs, fez uma campanha bastante abaixo do esperado. No entanto, uma das justificativas foi a ausência de grandes jogadores com lesões.
Diante do Steelers, por exemplo, Kyle Hamilton deixou o campo antes mesmo do field goal de Loop. O que não explica, porém, as apenas três vitórias do Baltimore Ravens em Play-offs em oito anos de Lamar Jackson. A equipe, aliás, sequer chegou à Final da Conferência com o MVP de duas temporadas.
Aos 64 anos, John Harbaugh deixa o Baltimore Ravens com 193 vitórias, 124 derrotas, um SuperBowl e 13 aparições em Play-offs. O retrospecto coloca o treinador como o mais vencedor da franquia e o 12º em toda a história da NFL. Antes dele, somente outras duas pessoas comandaram a equipe: Ted Marchibroda e Brian Billick.