A temporada do Atlanta Falcons ganhou números finais, praticamente, na Semana 11 da NFL. A equipe perdeu, em casa, para o Carolina Panthers em confronto divisional por 30 a 27 na prorrogação. A franquia ficou com campanha de três vitórias e sete derrotas.
Os principais adversários na NFC South já abriram vantagem. O próprio Panthers é o segundo colocado com seis triunfos e cinco tropeços, enquanto o Tampa Bay Buccaneers, líder, soma os mesmos seis triunfos, porém, tem quatro derrotas – uma partida a menos.
A decepção no duelo divisional, no entanto, não foi a única baixa para o Atlanta Falcons. Dois dos principais jogadores da equipe sofreram lesões e serão desfalques nos próximos compromissos. O quarterback Michael Penix Jr e o wide receiver Drake London não completaram a partida.
Michael Penix Jr sentiu uma séria contusão no joelho e, de acordo com informações do jornalista da ESPN estadunidense, Adam Schefter, é possível que não retorne para 2025/26. O quarterback ainda buscará uma nova opinião, de outro médico, antes de tomar uma decisão sobre o futuro na temporada.
Drake London também machucou o joelho. O wide receiver teve uma entorse no Ligamento Cruzado Posterior (LCP) durante a última jogada do tempo regulamentar. Por isso, mesmo com os melhores números do Falcons como recebedor, ficou no banco de reservas na prorrogação.
O jornalista Ian Rapoport informou que London, provavelmente, estará em tratamento nas próximas semanas. O jovem de 24 anos está na quarta temporada de NFL e superou as 100 jardas em cinco das nove aparições. Ao todo, tem 810 jardas e seis touchdowns.