Victor Wembanyama escreveu seu nome no livro de recordes da NBA com uma performance que redefiniu os limites do que é possível em uma quadra de basquete. O francês se tornou o primeiro jogador na história da liga a alcançar a marca de mais de 35 pontos, 10 rebotes, 5 assistências, 5 cestas de três pontos e 5 tocos em uma única partida.
Liderando o San Antonio Spurs na virada sobre o Chicago Bulls por 121 a 117, o ala-pivô foi simplesmente espetacular. Wembanyama terminou o duelo registrando 38 pontos, 12 rebotes e 8 assistências em uma exibição que misturou poder físico e habilidade técnica.
Nos momentos decisivos, o astro dos Spurs enterrou as esperanças do Bulls. Ao converter dois arremessos de três pontos no último minuto do quarto período, ele demonstrou sangue frio em situação de alta pressão. Com a vitória, San Antonio ocupa a vice-liderança da Conferência Oeste com oito vitórias em dez jogos.
A equipe de Victor Wembanyama e companhia apresenta crescimento acelerado sob a liderança do jovem, projetando-se como séria candidata nos playoffs. Por outro lado, para os Bulls, a derrota representa outro revés em uma sequência negativa: quatro derrotas nos últimos cinco jogos.
Mesmo mantendo bom desempenho como mandante (5-1 em casa), a equipe de Chicago agora ocupa a sexta posição no Leste e precisa reagir rapidamente para não descer ainda mais. Ambas as equipes retornam à quadra nesta quarta-feira (12). Enquanto os Spurs encaram os Warriors (6-5) às 22h, os Bulls medem forças com os Pistons (9-2) às 21h, no horário de Brasília.